DEPOIMENTOS

Confira alguns dos comentários de clientes e parceiros do Recanto da Prosa sobre nossos cursos, oficinas e serviços de leitura crítica, revisão e preparação textual. Se quiser deixar algum comentário ou sugestão, fique à vontade para escrever no formulário abaixo.

"O trabalho de revisão da Aline é impecável em todos os sentidos. Além do olhar clínico com o texto (detectando o que é preciso ser mudado e aprimorado), a sensibilidade com que ela vê a obra e apresenta os comentários, sugestões e revisões torna o processo de edição, preparação e revisão textual prazeroso. Vejo que, por também ser escritora e leitora, a Aline tem um cuidado extra ao tratar com muito respeito e carinho o texto, o autor e seus futuros leitores."

Fernanda Rodrigues - autora do livro "A intermitência das coisas"

"Foram meses surpreendentes e fantásticos! O Curso de Escrita Criativa trouxe possibilidades à minha vida e por sorte me agarrei a elas, nesses acasos que surgem tão sutilmente que por vezes passam despercebidos. Sobre a professora, qualquer palavra além de extraordinária seria pouco. Muito mais que conteúdo, ela apresenta a paixão pela literatura e nos seduz com o entusiasmo de quem ama o que faz. Pessoa que sabe muito, aberta a dúvidas e sugestões. Tornou-se mais que instrutora. Mostrou-se uma habilidosa conselheira em meus bloqueios criativos e pessoais. Sigo com a certeza de que concluí uma primeira etapa do novo caminho que tenho a felicidade em dizer que escolho agora percorrer."

Gabriela Ferraz - participante do Curso de Escrita Criativa (turma de 2019)

"A Aline é uma amiga querida e uma profissional dedicada, tanto no trabalho de leitura crítica quanto de revisão. Seu olhar é atento, identificando detalhes micro e macroscópicos, e seus comentários são precisos, visando sempre melhorar o texto e respeitar o estilo dos autores. Confio todas as minhas produções a ela, e você também deveria."

Ivan Cardoso - autor do livro "Crônica do Carrinho de Feira"

"Participei do Curso de Escrita Criativa nesse ano de 2019 e posso assegurar que foi uma experiência enriquecedora. Desde o espaço que nos acolheu, o conteúdo do curso, a professora e a partilha com os colegas, tudo foi muito positivo. Associada à técnica/teoria que a professora Aline Caixeta nos transmitiu com maestria, tivemos a oportunidade de nos exercitar e partilhar, não só escrevendo nossas próprias histórias, mas também acolhendo o processo do outro através de críticas recíprocas. Acredito que esta foi uma das experiências mais valiosas desse período, pois nos permitiu amadurecer como leitores e escritores, nos tornando mais conscientes sobre o poder de nossa voz e do necessário respeito e empatia para acolher a voz do outro. Encerrei esse período muito mais madura para o exercício literário e para a vida. Gratidão!"

Janaína Santos - participante do Curso de Escrita Criativa (turma de 2019)

"O curso de Escrita Criativa me transformou, a priori, em uma melhor leitora e, agora, em uma melhor escritora. Me ajudou a quebrar todos esses paradigmas para perceber que o mais importante era começar. É técnica? É. E muita. Mas também é amor. Escrever é uma jornada para dentro de si, um descobrir lá no fundo o que há de mais particularmente universal. A oportunidade de ter o incentivo de escrever e compartilhar com um grupo de pessoas incríveis me fez expandir o meu olhar sobre as perspectivas plurais em meu próprio texto e o que eu entendo ao interpretar o outro. Por causa dessa experiência, leio diferente, escrevo diferente, sou diferente. E as pessoas que conheci? Meus parceiros de travessia. Quantos escritores não estão escondidos por aí? Eu diria que, no mínimo, um dentro de cada ser humano."

Juliana Ávila - participante do Curso de Escrita Criativa (turma de 2019)

"A leitura que a Aline faz é uma revisão no sentido mais profundo possível. Ela se debruça de maneira atenta a todos os aspectos da obra – desde os mais técnicos até os relativos à estilo e intenção, compreendendo e respeitando as coerências internas de cada autor, frase e contexto. Trabalhar com a Aline é suave e preciso; a segurança de ter os melhores olhos e as perguntas certas."

Laura del Rey - sócia-fundadora da editora Incompleta

"Não bastasse fornecer todos os subsídios para o escritor iniciante, o Curso de Escrita Criativa nos presenteia ainda com uma gratificante experiência. Ousaria dizer que as tardes mais agradáveis deste ano de 2019 tiveram lugar na sala principal do Espaço Criar. Embora o conteúdo seja extenso e seus temas de surpreendente densidade, a Aline aborda tudo com uma leveza tão cativante que faz a turma ansiar pelo próximo encontro. E falando em turma, o poder que a troca, que a opinião sincera e generosa de seus pares tem sobre seu desenvolvimento é algo impossível de se descrever. Concluo o curso me considerando não somente um escritor melhor preparado, como também um leitor mais atento e um pensador mais equilibrado."

Maico Bernardes - participante do Curso de Escrita Criativa (turma de 2019)

"Conheci o trabalho da Aline através de uma colega e autora da mesma editora, e ela foi só elogios desde o começo, então não pensei duas vezes em solicitar a revisão pro meu livro com ela. Expliquei como havia sido o processo de escrita, já me desculpando por alguns erros tolos (risos). Ela é super rápida e as dicas que traz agregam realmente ao texto sem tirar a identidade da escrita. Sem dúvida ela irá revisar meus próximos trabalhos."

Maya Viana - autora do livro "Fera Ferida"

"As leituras críticas da Aline viraram essenciais para o meu trabalho. Já foram quatro livros que se tornaram melhores por causa dela e mudaram minha escrita para melhor."

Simone Neves - autora do romance "A morte do presidente"

"A Aline apresenta um trabalho impecável, seguro e, acima de tudo, com excelentes contribuições. Para escritores e editores, trabalhar com ela é garantia de aprendizado. Quando estamos juntas em uma obra, tenho a certeza de que se compromete como parte da equipe e auxilia a todos com a integração necessária para a construção de um livro."

Dani Costa Russo - editora do selo Auroras (Penalux)

"A Aline revisou meu primeiro livro de poesia. Foi super atenciosa e deu sugestões que ajudaram a enriquecer ainda mais a obra. Obrigada, Aline :)"

Ariane Garcia - autora do livro "Desligue os pontos"

 

ADICIONE UM DEPOIMENTO

Deixe aqui seu depoimento sobre os serviços oferecidos pelo Recanto da Prosa. Estamos sempre abertos a comentários e sugestões.

 

O trabalho Recanto da Prosa de Aline Caixeta Rodrigues está licenciado com uma 

Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Isso significa que: você está autorizado a compartilhar os conteúdos deste blog, desde que atribua os devidos créditos à autora;

mas sem alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.