EXPLORANDO OS ELEMENTOS DA NARRATIVA

20 de Dezembro de 2018

Após o sucesso da oficina "Como escrever uma boa narrativa?", alguns participantes da turma sugeriram criar um grupo de escritores para manter contato e discutir a possibilidade de um segundo encontro, no qual poderíamos dar continuidade ao trabalho. Assim, no último sábado, dia 15 de dezembro, voltamos ao Espaço Criar para nos aprofundar no universo da escrita literária e para exercitar a construção de personagens empáticos, estruturas espaço-temporais sólidas, vozes narrativas de impacto e tramas bem enredadas.


Como da outra vez, tivemos uma turma empolgada, cheia de ideias e vontade de escrever. Novos integrantes (que não haviam conseguido participar da oficina anterior) se juntaram a nós, para somar seus talentos e contribuições, de modo que tivemos uma tarde muito produtiva, com exercícios de escrita e debate crítico. A troca de ideias entre os participantes nos possibilitou um olhar mais apurado tanto para os textos produzidos por outros quanto para aqueles que nós mesmos escrevemos; e gostamos tanto dos resultados que já começamos a pensar em desdobramentos para o ano de 2019.


Fechar o ano com uma turma dessas é um verdadeiro presente, que nos faz olhar para o futuro com um pouco mais de esperança e com a certeza de que a literatura resiste. De que as pessoas continuam sim a se interessar por arte, beleza, criatividade e, mais do que tudo, pela humanidade compartilhada que a as palavras nos proporcionam.

Informações adicionais

Gostou do nosso trabalho? Quer levar uma oficina de criação literária para o seu espaço? Entre em contato conosco pela página Serviços ou envie um e-mail para contato@recantodaprosa.com


Precisa de uma fotógrafa maravilhosa para o seu evento? Então entre em contato com a @dessa.caixeta no Instagram.


Ficou interessado/a no Espaço Criar? Clique aqui para conhecer a página oficial do espaço no Facebook.

 

O trabalho Recanto da Prosa de Aline Caixeta Rodrigues está licenciado com uma 

Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Isso significa que: você está autorizado a compartilhar os conteúdos deste blog, desde que atribua os devidos créditos à autora;

mas sem alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.