RECANTO DA PROSA

Cantinho dedicado à leitura e à troca de ideias entre os amantes da literatura. Sinta-se em casa!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Às vezes, na noite escura

Atualizado: 31 de Out de 2020

Finalmente! Conforme o prometido, aí vai a revelação da surpresa que a @dessacaixeta e eu estivemos preparando. Estamos lançando o nosso primeiro projeto de financiamento coletivo juntas e não poderíamos estar mais animadas! No texto abaixo, explicamos tudo o que você precisa saber. Esperamos que gostem :)



Às vezes, na noite escura...


... a gente se pega sentindo medo. E cada um de nós transforma a escuridão em uma coisa diferente. Tem hora que o escuro vira vampiro. Noutras vezes, lobisomem, assombração, ou qualquer coisa parecida. Mas existe um sujeito que não tem medo da noite, capaz de se transformar no monstro que ele quiser. E é com ele que cinco crianças irão viajar para descobrir o que se esconde na noite escura. Será que você vai ter coragem de entrar nessa?

O que é o projeto?

"Às vezes, na noite escura" é um projeto de produção de um livro ilustrado que trata do modo pelo qual os medos das crianças assumem diferentes formas quando cai a noite. Nessa história, cinco crianças saem de viagem sob a tutela de um tio "tão comprido que vivia com a cabeça nas nuvens, e tão sabido que adivinhava sentimento". Um sujeito sempre disponível para dar carona, abraço apertado e pé-de-moleque, mas que também conta as piores histórias de terror, deixando todo mundo de cabelo em pé!