RECANTO DA PROSA

Cantinho dedicado à leitura e à troca de ideias entre os amantes da literatura. Sinta-se em casa!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1º BEDA do Recanto da Prosa



Todos os anos digo que vou participar do BEDA (Blog Every Day August): um desafio que propõe um post por dia durante todo o mês de agosto; e imediatamente começo a inventar um monte de desculpas para me convencer de que não vai dar. Muito trabalho, pouco tempo, falta de disposição... sempre dou um jeito de me convencer a deixar pra depois. "Quem sabe no ano que vem dá certo, né?"


Só que aí veio a pandemia e nos obrigou a colocar tudo em perspectiva. No fundo, o motivo para adiar o BEDA sempre foi o mesmo: o medo de não conseguir. Mas vamos pensar bem, se eu não conseguir concluir o BEDA, o que vai acontecer? Isso mesmo. Nada. Não vai acontecer absolutamente nada. Diante de tudo o que temos vivido, do medo de adoecer, de perder alguém querido, da falta de grana, do futuro do país, quase todas as coisas perderam a importância. E de uma hora pra outra, passei a achar meus medos muito, muito bobos.


No ano passado, decidi levar o Recanto da Prosa pro Youtube. Se eu tivesse parado pra pensar bem, com certeza iria concluir que não daria certo. Eu não tinha um microfone, uma câmera, um notebook decente, um editor de vídeos, nada. Nunca tinha gravado antes. Não tinha a menor ideia do que fazer. Mas estava lendo "As 1001 noites" - o que era a única coisa que me impedia de perder a cabeça - então pensei: "e se eu compartilhasse essas histórias com as pessoas?". Daí pronto. Decidi gravar uma história por dia, até onde eu conseguisse. Andava de um lado pro outro pela casa da minha irmã, onde fiquei hospedada por oito meses, carregando um banquinho e uma pilha de livros (que usava para apoiar o c