top of page

RECANTO DA PROSA

Cantinho dedicado à leitura e à troca de ideias entre os amantes da literatura. Sinta-se em casa!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Os monstros da noite escura: como jogar

No post de hoje, trazemos as instruções do jogo Os monstros da noite escura, que faz parte da campanha do livro Às vezes, na noite escura. O modelo é baseado em um antigo baralho chamado Super Trunfo e é bem simples 😊



Vamos lá?


1. Divida o número de cartas igualmente entre os participantes (2-4 pessoas), mas instrua a todos para que não olhem as cartas! Os montes de cada um deverão ser mantidos com os monstros virados para baixo.

2. Definam juntos quantas rodadas vocês querem fazer por partida. Sugerimos ao menos 5 para que o jogo não acabe muito rápido.

3. O participante mais novo começa a primeira rodada. Para saber se vocês irão seguir no sentido horário ou anti-horário, basta tirar par ou ímpar entre os dois jogadores ao lado do mais novo.

4. Definido o sentido, o participante mais novo escolhe uma das categorias das cartas: Mistério; Fama; Inteligência; Magia ou Terror. Tudo sem espiar!

5. Escolhida a categoria, todos os jogadores viram as cartas ao mesmo tempo e comparam quem tem o maior número naquela categoria. O jogador que tiver o maior número leva todas as cartas da rodada.

6. Seguindo para o próximo jogador, basta repetir essas instruções. Depois que as cartas tiverem se esgotado, é só contar quantas cada jogador acumulou para ver quem acumulou mais – essa pessoa será a vencedora da rodada.

7. No caso de um empate na rodada, os dois jogadores empatados pegam duas cartas do meio do baralho sem espiar (uma carta para cada um) e tiram par ou ímpar. O vencedor escolhe a categoria e o desempate se dá por essa única aposta para definir quem fica com o ponto da rodada.

8. Supondo que vocês tenham escolhido uma partida de 5 rodadas, o jogador que alcançar 5 pontos primeiro é o vencedor. Vocês podem experimentar partidas de quantas rodadas acharem mais interessante.


Acesse a nossa Loja para adquirir o seu - lembrando que no pacote Livros, arte e diversão, você ainda leva um exemplar do Às vezes, na noite escura, com dois marcadores de página, print da capa, ebook do livro e um bloco de desenho.


Boa diversão!


Grande abraço,

Nina e Dessa


P.s.: Mais uma vez, reiteramos os nossos agradecimentos aos nossos artistas convidados, que enriqueceram o nosso trabalho com suas ilustrações. São eles:


@fefe. oliveiran | @tales_ads | @rafalegome | @carolstefanii | @isadoragab | @giuliartt


203 visualizações1 comentário

POSTS RECENTES

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO

Book Shelf

Deu vontade de prosear? Então deixe aqui a sua mensagem ou escreva para o nosso endereço de e-mail. Retornaremos em breve!

  • instagram
  • facebook

Obrigado pelo envio!

bottom of page