ACOMPANHE AS NOVIDADES DO PROJETO
versão final.jpg
O que é o projeto?

"Às vezes, na noite escura" é um projeto de produção de um livro ilustrado que trata do modo pelo qual os medos das crianças assumem diferentes formas quando cai a noite. Nessa história, cinco crianças saem de viagem sob a tutela de um tio "tão comprido que vivia com a cabeça nas nuvens, e tão sabido que adivinhava sentimento". Um sujeito sempre disponível para dar carona, abraço apertado e pé-de-moleque, mas que também conta as piores histórias de terror, deixando todo mundo de cabelo em pé!

Nossa campanha de financiamento coletivo pelo Catarse já foi finalizada e ficamos muito felizes com o resultado!

Mas se você perdeu o prazo e tem interesse em nos apoiar, é claro que ainda tem jeito!

Conheça nossos pacotes de recompensas abaixo ou acesse a nossa Loja.

mockup_ebook (1).png
Conheça nossas recompensas
1.png

Vou querer só o

e-book mesmo

Versão digital básica do livro, em formato PDF (a ser enviada por e-mail).

Acompanhe o processo de produção

Será que você já imaginou qual é o percurso de uma ilustração do momento em que ela sai da cabeça do artista até chegar às páginas impressas nas suas mãos? 

Para dividir esses bastidores com nossos apoiadores, a Dessa Caixeta criou uma playlist no canal dela no Youtube, que está sendo atualizada com vídeos que trazem o passo a passo bem detalhado de todo o processo. Assista à playlist abaixo.

Print da campanha

VOCÊ SABE O QUE É UM PRINT?

 

O print é uma espécie de cartão postal de um projeto. É uma imagem impressa em alta qualidade, em um papel de gramatura e textura superiores, para melhor durabilidade e efeito visual. Em nossa campanha, decidimos usar a ilustração completa de capa e contracapa para enviar aos nossos apoiadores, impressa em alta resolução no papel offset 300g (tamanho A4).

Ah! E se você tiver curiosidade em saber mais sobre essa ilustração, clique aqui e veja como foi o processo de colorização da imagem.

Confira abaixo os envios dos prints
Aulas grátis de escrita e ilustração

Que atire a primeira pedra quem nunca chorou a morte de um personagem! Eu já. Mais de uma vez. Também já quis me casar com certos personagens, tomar um café com outros e até matar um ou outro com minhas próprias mãos! Mas de onde vêm esses seres de ficção? Como são construídos e por que nos relacionamos com eles como se fossem de carne e osso?

"Desenhar é pra quem tem dom", "Só sei fazer boneco de palito", "É muito difícil"... já ouviu alguma dessas frases? Já disse alguma delas? Tenho certeza de que depois dessa aula, você vai descobrir que tem muito talento em potencial aí dentro. Vem desenhar com a gente!

Live com a @fe_notavel, durante a qual falamos de literatura infantil, da importância das histórias de terror para as crianças, de financiamento coletivo, organização pessoal, autopublicação e muito mais!